Tráfego Pago: preciso investir?

Tráfego Pago: preciso investir?

No texto de hoje do blog da W3 Comunicação Integrada, você saberá mais sobre Tráfego Pago (o que é, vantagens e se realmente é preciso investir). Acompanhe!

Tráfego Pago: o que é?

Para começarmos de forma clara, vamos desde o começo! O que é Tráfego? Tráfego é a contagem de pessoas que acessam seu site, blog, e-commerce/ loja virtual, redes sociais e por aí vai. Estes números são ferramentas importantes para a estratégia perfeita no Marketing Digital.

O que é, então, o famoso Tráfego Pago? É quando é possível investir uma certa quantia para atrair público para site, blog, e-commerce/ loja virtual, redes sociais, YouTube e muito mais.

Por meio de uma estratégia de Marketing Digital produzida acertadamente, é possível investir no canal que mais se adequa a sua demanda (a principal fonte de resultados positivos, hoje em dia, continua sendo o Google). E já que citamos o buscador mais conhecido mundialmente, o Tráfego Pago (links patrocinados) por meio dele, ainda é possível inserir palavra-chave de relevância para sua empresa.

Resumindo: divulgar o seu negócio de forma mais ágil necessita de Tráfego Pago. Mas, não é “sair atirando para todo lado” e, sim, atuar dentro de um planejamento do que se deseja investir e em qual canal deve-se apostar.

Tráfego Pago: vantagens

Ficou claro no item anterior que o investimento em Tráfego Pago é um excelente aliado para sua campanha, certo? Mas, vamos além: se você está montando seu negócio agora, ele pode auxiliar na fase de consolidação (trazendo o público inicial). Esta seria a primeira vantagem!

Na sequência, se você já tem um negócio, mas este não tem o lucro esperado, o Tráfego Pago pode ajudar a trazer o público que se qualifica para seu produto/ serviço de forma mais efetiva e ágil.

Claro que o Tráfego Pago não é a única maneira de atingir e conquistar seu público-alvo, mas, repetimos, é a maneira mais rápida. Seu complemento direto é o Tráfego Orgânico, que demanda mais tempo (cerca de 3 meses) para esta conquista de espaço no mercado.

*O Tráfego Orgânico é o “devagar e sempre” mais adequado e bem-feito que existe. Mas, atualmente, todos nós precisamos de mais velocidade para nos manter no mercado. Somente um detalhe essencial: o ideal mesmo para o Marketing Digital é fazer Tráfego Orgânico e Tráfego Pago andarem de mãos dadas, ok?

Tráfego Pago: preciso investir?

Mas é claro que SIM!!! O retorno em termos de alcance/ visibilidade das ações em Marketing Digital é mais ligeiro e eficiente quando investimos. Veja o passo a passo ideal a se seguir:

-Comece escolhendo uma agência que seja parceira e possa sanar todas as suas dúvidas sobre o assunto;

-Estabeleça, junto aos especialistas, quanto e em qual ‘lugar’ deve colocar seu investimento;

-Planejar sempre! Para o Marketing Digital, planejamento é o início de cada atividade. Nele, é possível conhecer seu público-alvo, concorrentes, melhor forma de agir, e muito mais. Confeccionar um plano específico para cada meio de Tráfego Pago, garante uma Comunicação direta e eficiente em cada um deles;

-Conheça cada peculiaridade do meio em que pretende investir (Google, mídias sociais, YouTube, site, blog, e-commerce/ loja virtual);

-O conteúdo deve ser relevante ao seu público e não “ao seu gosto”;

-A agência e os especialistas poderão definir adequadamente valor a ser investido. Claro que você pode opinar a respeito, mas não é sempre melhor quando a gente ouve a palavra de um conhecedor no assunto?

Ficou com alguma dúvida ou quer entender melhor qual a estratégia de Tráfego Pago ideal para seu negócio? A nossa equipe pode ajudar!

Mande um whats pata (11) 99269-2292 e teremos muito prazer de bater um papo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x