Rebranding: chegou a vez da sua empresa mudar?

Rebranding: chegou a vez da sua empresa mudar?

Apostar na mudança de identidade visual de seu negócio em 2021 é uma grande sacada

Você que acompanha nosso blog, já sabe o que é Rebranding… Mas, prá quem é novo por aqui (seja muito bem-vindo(a)!), Rebranding é uma estratégia de marketing ousada que reposiciona a sua marca de forma integral, a começar pela identidade visual.

Como bons exemplos falaremos sobre a Rede Globo e o Burger King, já já, é claro!

Agora, sua cabeça deve estar a mil, se perguntando “em um ano continuado de pandemia mundial, como pensar em mudança?” ou “o pessoal desta agência está maluco, mudar agora?”.

Mas, sim, chegou a hora de mudar! De apostar no novo! De acreditar que mudanças são sempre muito esperadas e trazem novos ares a nossa marca (e aos nossos colaboradores!).

Diante das incertezas econômicas e financeiras (além de saúde, é claro!), mostrar ao público a disposição para apostar em seu negócio pode ser um grande diferencial em seu nicho de mercado.

Nossos exemplos são incontestáveis!

Vamos começar falando sobre a nova identidade visual da Rede Globo… Mais clean, mais inclusiva, mais harmoniosa… Muito se especulava no mercado sobre o Rebranding da emissora! E, todos os canais do conglomerado também foram reestilizados.

O projeto foi nomeado de “Uma Só Globo” e teve como principal objetivo mostrar que o grupo se concentra em uma única gestão. O logo/ ícone continua bem parecido com o tão famoso, mas ficou cheinho de cores e possibilidades de ser usado em 2 ou 3D, inclusive a fonte apresenta uma suavidade. A tradicional cor preta ficou de fora (e proibida!) nesta nova fase.

E o Rebranding do Burger King?  

Desde 1999, a marca era a mesma (dá prá acreditar?). A tradicional lanchonete fast food optou pelo desenvolvimento de Rebranding mundial, mais ‘fácil de se lembrar’ e que a aproximaria ainda mais de seu público.

A nova identidade visual usa uma palheta de cores inspirada em “comidas reais e deliciosas” da rede alinhada a uma abordagem minimalista que busca refletir “a evolução da marca ao longo dos anos”, como explicado pelos idealizadores deste enorme projeto.

A percepção que tivemos é que o Burger King optou pela onda vintage, já que sua nova identidade visual é muito parecida com a que vigorou entre 1969 e 1999, cheia de tons vibrantes.

Agora, se você chegou até aqui e ainda se pergunta “por que mudar?”, a resposta é clara: se até os grandes monstros (marcas nacionais e/ou mundiais) apostam na reestruturação para reequilibrar seus negócios, por que não fazer o mesmo com o seu? Se precisar falar mais sobre o assunto, consulte a nossa equipe de atendimento.

Temos a certeza de que a W3 Comunicação Integrada vai ajudar! (11) 99269-2292.  

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x