O que é Rebranding?

O que é Rebranding? Quais as suas principais funções? Por que as empresas devem fazer Rebranding?

O Rebranding é uma estratégia de marketing muito utilizada atualmente que, explicando de forma rápida, reposiciona uma marca. É nessa hora que redefinimos conceito, nome, logo, linguagem, enfim, diversos elementos que favorecem a nova identidade visual de um negócio já estabelecido.

E, aí, você vem perguntar pra equipe da W3: mas, por que, a minha empresa precisa disso?

Uma das principais funções do Rebranding é fazer a marca se destacar em seu nicho de mercado, perante seus clientes, prospects e concorrentes. Outra função importante é a de ajudar a atravessar um momento de crise que seu negócio possa ter enfrentado (opinião pública contrária, mudança na sociedade, quando a identidade visual atual não representa mais a sua marca, o foco não é mais o mesmo, houve uma fusão recente, etc.).

Passar por uma reformulação não é fácil e exige integração total entre o cliente contratante e a agência contratada. Nenhuma informação desta transição deve ser omitida e deve haver dedicação total dos colaboradores do negócio que está passando por este processo.

Para alcançar seus objetivos, coloque seu público-alvo em primeiro lugar. Como podem se beneficiar com o reposicionamento da marca? Seus produtos e/ou serviços ficarão mais acessíveis aos clientes do que os apresentados pela concorrência? É neste momento que deve-se avaliar o que esta mudança trará de pontos positivos e/ou negativos para quem já é seu consumidor.

Chegou a grande pergunta: por que as empresas devem fazer Rebranding?

Em um cenário mundial de dificuldades, as empresas brasileiras, sempre as mais criativas, começam a redefinir conceitos internamente e, como dizemos popularmente, “correr atrás do prejuízo”.

Atravessar uma mudança do nicho de mercado já seria um motivo mais do que justo para apostar no Rebranding. Agora, passar pela crise econômica e sanitária mundial, dá uma motivação mais do que justa!

E, seus mais dedicados empreendedores e colaboradores já sabem que é uma situação instável que exige apresentar diferenciais dos concorrentes e, para isso, modificar a percepção de um consumidor que já está acostumado com alguns padrões de compra, e que exige uma equipe especializada em planejamento, inteligência de mercado e estratégia.

Ainda tem dúvidas que chegou a hora de apostar no Rebranding?

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x