Desvendando os 7 Termos da Comunicação mais usados

Sim, algumas palavrinhas muito utilizadas em Comunicação que você provavelmente já ouviu, mas não sabe o que significam!

A W3 Comunicação Integrada quer sempre manter seus seguidores antenados nos mais diversos temas da Comunicação, Marketing, Propaganda e Publicidade e, por isso, neste texto vamos contar um pouquinho sobre o que é cada um dos 7 Termos mais utilizados em postagens de Comunicação.

Será que você já ouviu algum deles? E, se já ouviu, sabe o significado?

Inbound Marketing – maneira de realizar ações de marketing visando ganhar o interesse do público-alvo, apoiando-se em questões de SEO, marketing de conteúdo e estratégias em redes sociais;

Marketing Share – é a sua quota de mercado ou, traduzindo corretamente do inglês, fatia de mercado, participação no mercado. Este termo é composto na tradução: market, que significa mercado, e share que significa divisão ou quota. Podemos definir como a participação de uma determinada empresa no mercado em que atua;

B2B – em inglês business-to-business. A sigla B2B é a denominação do comércio estabelecido entre empresas; se refere a duas empresas que fazem negócios entre si, como cliente e fornecedor;

Lead – é usuário que demonstrou interesse em adquirir um ou mais produtos ou serviços que sua marca oferece, fornecendo suas informações de contato – nome, e-mail, telefone, cidade etc., – em alguma plataforma. Um lead representa uma oportunidade de negócios para sua empresa. Afinal, são eles que fazem você crescer e ser reconhecido no mercado. Conquistar novos leads é sempre um grande desafio;

SEO – (Search Engine Optimization) engloba uma série de práticas para o aumento da visualização “orgânica” de uma página ou conteúdo por meio de buscadores como o Google. Sua principal ferramenta concentra-se na otimização do conteúdo, uso de palavras-chave, além do entendimento das principais regras de rankeamento do principal mecanismo de busca existente;

Funil de vendas – também conhecido como funil do marketing é um modelo estratégico de consumo que ilustra o percurso, teoricamente utilizado, que o cliente deve seguir até efetuar a compra de um produto ou serviço. Assim como em um funil tradicional, o funil de vendas começa largo e vai diminuindo até chegar aos seus verdadeiros consumidores;

ROI – em português, Retorno sobre Investimento é uma métrica muito usada em gestão de redes sociais e indica quanto houve de retorno financeiro após a aquisição de determinada ferramenta ou infraestrutura. Em um exemplo prático, nas redes sociais, é possível avaliar a “conversão de leads” por anúncio pago em Facebook.

Ficou com dúvidas? Quer trabalhar melhor as mídias sociais de sua empresa? Consulte a equipe da W3 Comunicação Integrada (11) 99269-2292.

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