Agora que você já sabe que a “Comunicação não é um bicho de 7 cabeças”, que tal conhecer todos os serviços que as agências podem oferecer?

As agências de Comunicação da atualidade precisam se modernizar e oferecer um leque cada vez maior de serviços e desmitificar aquele velho ditado da Comunicação ‘Não Ser um Bicho de 7 Cabeças’.

Para isto, divididos em offline e online, todos se tornam essenciais quando montamos uma campanha para fazer seu negócio “ser visto” por seu público-alvo, ou seja, pelos clientes que você deseja atingir.

Os 7 serviços mais procurados do atual panorama brasileiro, os que são chamados de queridinhos são Estratégia e Planejamento; Branding; Propaganda; Design Gráfico; Eventos; Web (site, blog, e-commerce, etc.); Marketing Digital (inclui Redes Sociais).

E você sabe o que é cada um deles?

– Estratégia e Planejamento: tanto online quanto offline, serve para dar uma direção de como o trabalho deve ser feito, datas, público, análise da concorrência, análise de sua região, enfim, é um mapeamento;

– Branding: conjunto de atividades que concebem e desenvolvem uma marca. Dentro dele estão projeto, estratégia, direcionamento e tantas outras ações de Marketing;

– Propaganda: é um meio de promover um determinado produto ou serviço de forma a atingir em cheio seu público-alvo. Métodos para este funcionar com êxito são os mais variados e estudado de acordo com o cliente;

– Design Gráfico: quem cria imagens, animações, diagramações e outros meios visuais de se comunicar. Quando pensar em publicidade, marketing e comunicação, um dos principais temas, sem dúvida, é sobre o Design Gráfico;

– Eventos: planejamento, montagem e execução dos mais diversos tipos de ocasiões como premiações, lançamentos imobiliários, entre outros, de empresas e/ou profissionais liberais com o intuito de reconhecimento no mercado em que atua;

– Web (site, blog, e-commerce, etc.): a utilização da internet é cada vez mais essencial na vida das pessoas e, com isso, ter um site, blog ou e-commerce para divulgar sua empresa ou vender seus serviços ou produtos torna-se de primeira necessidade para a sobrevivência de seu negócio;

– Marketing Digital (inclui Redes Sociais): e quem não tem mídias sociais ou pesquisou algo para comprar no Google? O Marketing Digital engloba isso e muito mais. A definição mais tradicional é o conjunto de atividades que uma empresa (pessoa ou profissionais liberais) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Dentre as suas principais estratégias estão o SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.

Ficou com dúvidas do que é cada uma das 7 atividades que uma agência executa? Ligue agora mesmo para a W3 Comunicação Integrada (ou mande um Whats 11 99269-2292) e saiba mais dos trabalhos que podemos oferecer.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x