O Mercado Pet e o Marketing Digital

Um dos setores em maior expansão no Brasil, o Mercado Pet vem crescendo em números impressionantes

Com base em dados oficiais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil é o segundo país em quantidade de animais de estimação. Os números registrados em 2018 indicam a presença de 139,3 milhões de animais domésticos. São 54,2 milhões de cães, 39,8 milhões de aves, 23,9 milhões de gatos, 19,1 milhões de peixes e 2,3 milhões de outras espécies (répteis, anfíbios e pequenos mamíferos).

Segundo a mesma pesquisa, nosso país já tem mais cães e gatos do que crianças em seus lares. Números impressionantes que só confirmam o que já vemos nas ruas: o crescente número de pet shops, clínicas veterinárias, lojas de produtos pet, entre outros.

Os pets assumem cada vez mais o papel de membros da família e isso foi o grande boom deste nicho. E fica impossível, atualmente, pensar em estratégias de venda sem pensar no Marketing Digital, não é?

Encontrar empresas de Comunicação que entendam do seu setor é ter aliados para aumentar seus negócios. Estas estudaram o seu ramo de atividade e entraram de cabeça na oportunidade de atender à sua demanda.

Branding, abertura de redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube, etc.), planejamento, design de posts, marketing de conteúdo são algumas das atividades oferecidas para o Mercado Pet no Marketing Digital.

E para que tudo isso seja possível, é preciso começar com grandes e complexas pesquisas: do seu público-alvo, de seus concorrentes, de sua região, dos produtos e serviços que deseja oferecer… Ufa, viu como é importante ter uma empresa que possa assessorar seu negócio e colocar a mão na massa?

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x