O dia a dia dos brasileiros x palavras “americanizadas”

O dia a dia dos brasileiros x palavras “americanizadas”

A gente ouve, diariamente, palavras em outro idioma, não é mesmo? Mas, você sabe o significado de cada uma delas e como estão sendo utilizadas pelos brasileiros?

Como bons curiosos que somos, perguntamos: Você utiliza palavras em seu dia a dia que não estão em português? Já pensou que, às vezes, o significado seja um e utilizamos para outra coisa? Ou, mesmo, palavras mais genéricas que fazemos uso, por exemplo, no Marketing, estão aí na “nossa cara” e a gente nem para prá lembrar que não são em português.

Então, nossa equipe de detetives, ops, de especialistas de conteúdo, fez uma pesquisa e descobriu quais palavras estamos mais habituados a usar e são da língua inglesa. Vamos lá?

Backup é uma cópia de segurança de seus dados de um dispositivo de armazenamento (para poder restaurar em caso de perda do ‘original’).

Brainstorming conhecido como tempestade de ideias, é uma técnica extremamente utilizada em agências de comunicação, que reúne a equipe e verifica a potencialidade criativa de cada pessoa e como utilizar para beneficiar o trabalho do grupo.

Business é o negócio em si.

Business Intelligence é a inteligência do mercado.

Business Partner é aquele parceiro de negócios (que pode ser um único indivíduo ou uma empresa).

Coffee break tem a função de um intervalo durante um evento (palestra, workshop…) em que os participantes – e quem está ministrando – param para comer algo, trocar ideias sobre o que está sendo explanado, e formular questões para o palestrante. Uma pausa rápida.

Fake é algo falso, falsificado. Por isso, as Fake News – notícias falsas – estão sofrendo tantas sanções mundialmente. A W3 adora trazer curiosidades prá você! Quer saber mais sobre alguma palavra?

Que tal montarmos uma segunda parte no próximo conteúdo de nosso blog? Envie sugestões com as palavras de seu interesse aqui em nosso blog ou pelo Whats (11) 99269-2292.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo