O dia a dia dos brasileiros x palavras “americanizadas” – parte 2

O dia a dia dos brasileiros x palavras “americanizadas” – parte 2

E não é que todo mundo lembrou de uma palavra em outro idioma que é muito usada em seu dia a dia, seja no trabalho, com os amigos ou no ambiente familiar…

A gente amou cada sugestão, por isso nossa equipe de conteúdo correu prá completar o material com todas as palavrinhas incríveis que vocês nos enviaram. Afinal, linguagem americanizada é o que não faltam, não é mesmo? Acompanhe com a gente!

Design é idealizar, criar, desenvolver, elaborar, concretizar, após muito estudo e excelência técnica, a estética de um determinado produto, agregando valor ao seu conceito

Download entende-se por copiar ou receber um dado de uma fonte externa para um “local” ao qual você tenha acesso. Também conhecido como “baixar”, “salvar”.

Feedback é o retorno de algo que você fez ou disse ou, ainda, a informação que o emissor obtém da reação do receptor à sua mensagem, muito utilizado para avaliar resultados de trabalho.

Hacker – esse todo mundo sabe o que é e tem muito medo que um deles ataque os seus eletrônicos, certo? É um indivíduo ou grupo de indivíduos que têm profundo conhecimento em tecnologia e utiliza isto para comprometer/invadir dispositivos digitais, geralmente para obter acesso não autorizado a dados pessoais e “chantagear” as vítimas para devolver/recuperar o acesso às suas informações.

Haters é um indivíduo – ou grupo – que não está feliz com o êxito, conquista ou felicidade de outra pessoa e começam a fazer posts e comentários com discurso de ódio, sem a utilização de nenhum tipo de critério. Costumam ter muita força, em especial quando são “odiadores” de artistas em começo de carreira, fazendo com que a pessoa até “suma do cenário profissional”.

Home office – ‘ahhhhh, o nosso queridinho’: trabalho em casa. É quando você pode exercer plenamente as atividades de seu cargo/emprego em seu lar. Foi muito utilizado em decorrência da pandemia e muitas empresas em todo o mundo adotaram como modelo de trabalhar até hoje.

Job, na área de Marketing e Comunicação, é um conjunto de atividades ou tarefas provenientes de um Briefing (conjunto de informações), de trabalho vindo de um único cliente. Um determinado job pode utilizar profissionais de criação, conteúdo, planejamento, e por aí vai.

Lead/‘Geração de leads’ é um termo de nossa área muito utilizado para descrever o início de interesse de um prospect em um determinado produto/serviço que o seu negócio oferece. Popularmente “falando”, é quando a gente preenche aqueles cadastros em formulários nas mídias sociais, landing pages, sites etc., querendo mais informações sobre um produto, por exemplo.

A W3 Comunicação Integrada está aqui sempre pronta para sanar suas dúvidas.

Quer saber mais sobre um assunto específico de Comunicação, Marketing, Publicidade? Mande prá gente a sugestão pelo Whats (11) 99269-2292 que a gente escreve de maneira simples e fácil prá todos.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo