Marketing Tradicional X Marketing Digital

Marketing Tradicional X Marketing Digital

A luta do século… Você está pronto para este embate?

Ahhh, tá bom, vai… Talvez a gente tenha exagerado um pouquinho neste começo de texto. Mas, só um pouquinho! Prá quem trabalha em nossa área de atuação sabe que no fundo existe sim esta rivalidade.

Por definição no dicionário Oxford Languages, Marketing é um substantivo masculino que significa estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção e oferta de mercadorias ou serviços às necessidades e preferências dos consumidores, recorrendo a pesquisas de mercado, design, campanhas publicitárias, atendimentos pós-venda etc.

Ou seja, o Marketing Tradicional utiliza de “inteligência” para aproximar a empresa de seu público por meio de ações extremamente bem pensadas que tornam seu produto e/ou serviço destaque perante seus concorrentes.

Este tipo de Marketing ficou muito conhecido por suas campanhas “impressas”, também chamado de material de papelaria: folder, cartão de visita, pasta, catálogo, entre outros, até as mais amplas atividades: reconhecimento e análise da localidade, branding, planejamento e execução de ações, meeting de vendas no mercado imobiliário – por exemplo.

Com o início da Era Digital, ele não ficaria para trás. Em um novo cenário em que muito se falava de Inbound Marketing para entender melhor acesse aqui, e com o mesmo objetivo de atrair possíveis consumidores, foi criado o Marketing Digital. Mas, com o uso da internet, este público só se amplia.

Utilizando conteúdos e imagens chamativas e relevantes (em estratégias muito mais ágeis e em tempo real), criaram-se canais de Comunicação, como: site, hotsite, blog, campanha patrocinada, mídias sociais, mecanismos de busca, e-mail marketing, conteúdo para lista de transmissão em aplicativos de ‘conversação’, entre outros).

E, por que, então, lá no comecinho do texto dissemos que existe uma grande rivalidade entre Marketing Tradicional e Marketing Digital? Porque, dada a novidade do Digital, muitas agências e assessorias não aderiram ao novo método de trabalho e, com isso, milhares de empresas surgiram só para trabalhar no Digital.

Hoje, já conseguimos ver que uma agência que deseja atender por completo seus clientes deve trabalhar em um leque de atividades, englobando a tradição e a novidade, tendo especialistas tanto no Marketing Tradicional quanto no Marketing Digital. E tá tudo bem trabalhar nas duas linhas.

Nossos clientes agradecem!

Quer sugerir algum tema para o nosso blog? Que ótimo… Deixe uma mensagem aqui ou mande um Whats para (11) 99269-2292.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x