Inbound Marketing? O que é isso?!?

Inbound Marketing? O que é isso?!?

São tantos os termos do novo Marketing que a gente fica confuso(a), não é? Mas a equipe da W3 te ajuda a entender melhor…

Olá, caro leitor, tudo bem? Bem-vindo(a) novamente ao blog da W3 Comunicação Integrada. Para o tema deste conteúdo, escolhemos a pergunta de um de nossos leitores: “Vocês poderiam exemplificar o Inbound Marketing?”.

Inbound Marketing é um conjunto de estratégias da “nova geração” do Marketing. Unindo Marketing de Conteúdo, SEO e técnicas mais ousadas nas redes sociais, o Inbound Marketing se concentra no público-alvo definido, criando laços para finalmente chegar ao que se tanto deseja: a conquista!

Ou seja, o consumidor chega até o seu negócio por meio da mensagem que você conseguiu transmitir (qualidade, confiabilidade, valor ideal, entre outros) em seu bem-sucedido Marketing de Atração. Seu conteúdo foi considerado valoroso e relevante, conquistando o cliente de forma real (e, se tudo der certo, definitiva!).

O Inbound Marketing nasceu já na “era” do Marketing Digital e podemos dizer que foi a ponte entre a Publicidade Tradicional e a busca ávida pelo Consumidor Moderno (virtual, on-line…). Assim, podemos entender que, com a inserção da internet (e tantas opções de concorrência), o cliente precisa ser melhor direcionado a fim de conhecer a sua marca e sentir necessidade de seus produtos e/ou serviços.

Logo, para se conquistar o cliente, hoje em dia, você precisa se sobressair. A começar com um planejamento bem realizado (estudo do nicho, do negócio em si, concorrência, entorno, atualizações do mercado), conteúdo concreto e voltado para o público certo (com palavras de alta performance) e ações bem realizadas para promover um relacionamento duradouro entre a empresa e o consumidor.

Chegamos à conclusão de que o Inbound Marketing é composto por um ciclo em cada ação de sua oferta: planejar, alcançar o público-alvo, aproximar-se deste (exercendo um Marketing de Atração/ Persuasão), diminuir custos para aumentar e agilizar as vendas, manter bom atendimento e preços acessíveis para conquistar o cliente, estudar os resultados e analisar pontos positivos e negativos e… Começar tudo de novo em uma nova ação!

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