Internet: conheça aqui ferramentas e acessórios

Internet: conheça aqui ferramentas e acessórios que podem facilitar sua vida durante a ‘navegação’

Já imaginou poder copiar o link daquele site que tem um textão bacana, mas que você está sem tempo prá ler agora? Ou salvar as suas fotos em segurança e não perder nenhum clique?

A equipe da W3 quer sempre dar dicas que otimizem seu tempo e ainda possam auxiliar no uso profissional ou estudantil. Ainda mais quando o quesito é a internet. Existe um meme que circula há um tempinho que diz: “a gente pega o celular para ver o horário, aí abre as mídias sociais, faz uma pesquisa no Google, responde aos amigos e quando vai ver esqueceu até de ver o horário”.

Então, que tal aproveitar as nossas dicas? Depois conta aqui o que achou ou se já fazia uso de todos estes recursos…

Serviço de Armazenamento: a famosa nuvem. Existe de forma gratuita, mas com menor capacidade de armazenagem. São milhares de opções. Assim, você salva em ‘lugar’ seguro documentos, imagens e tudo o mais que considerar precioso. Quer exemplos? OneDrive, DropBox, Google Drive, iCloud.

Bloco de Anotações: você quer salvar o link de um site para ler o conteúdo depois e não sabe direito como? Um bloquinho de notas cairia bem! Evernote, Google Keep, iNote são ótimos recursos.

Aplicativos/ programa de videoconferência: em tempos pandêmicos, estes viraram febre. Reuniões, aulas e até festinhas estão sendo feitas por eles. Podemos citar: Skype, Zoom, Hangouts Meet, Microsoft Teams.

Comunicadores instantâneos (como a gente é cringe, ainda utilizamos esta expressão! Kkk): Desde os tempos de MSN e ICQ, nossos saudosos comunicadores instantâneos, bater aquele papo com as pessoas que moram longe, ficou mais fácil. Sem os queridinhos MSN e ICQ ☹, a gente vai de: WhatsApp, Discord, Telegram, Viber…

Tradutor: a gente gosta mesmo de fuçar na internet. Mas, aí, se depara com sites incríveis que estão em outros idiomas. Para isso, tenha a mão tradutores que podem auxiliar (e “te salvar!” na hora da leitura): Google Tradutor, Microsoft Translator, Babylon, Linguee.

Editor de texto: você quer escrever um textão, mas não quer enviar antes de dar uma boa revisada. Como armazenar? O próprio Office tem a versão para mobile, mas existem outras alternativas: Documentos Google, Polaris Office, QuickEdit.

Editor de imagem / vídeo: precisa mandar uma foto ou um vídeo para algum contato, mas ao lado tem outras pessoas ou uma paisagem não tão legal? Os celulares atuais já possuem editores de fotos integrados, mas se quer um app mais completinho, aposte em: PhotoGrid, PhotoEditor, InShot, VivaVideo, Facetune.

Agenda: para não perder compromissos e até mesmo deixar locais já salvos, as agendas virtuais são excelentes. Toca aquele lembrete e você fica sempre engajado, sem perder prazos. Essa é uma outra função que muitos smartphones já possui, mas recomendamos: Google Agenda (nosso queridinho, pois se conecta ao seu e-mail do Gmail e pode ser acessada em computadores e notebooks também), Outlook, Planner Pro.

Gerenciamento / gestão de tempo: para quem precisa focar mais em determinadas tarefas sem perder tempo, a ‘mão na roda’ é: Trello, Slack, Pomodoro.

São apenas algumas sugestões, certo? Na “lojinha virtual” de seu aparelho (Apple Store, Play Store, etc.), existem muitas opções. Analise as estrelinhas recebidas por cada um (são os consumidores que dão as notas!) antes de escolher qual o mais adequado para seu uso.

Quer sugerir um tema para nosso blog? Deixe uma mensagem aqui!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x