Apostar na mudança de identidade visual de seu negócio em 2021 é uma grande sacada
Você que acompanha nosso blog, já sabe o que é Rebranding… Mas, prá quem é novo por aqui (seja muito bem-vindo(a)!), Rebranding é uma estratégia de marketing ousada que reposiciona a sua marca de forma integral, a começar pela identidade visual.
Como bons exemplos falaremos sobre a Rede Globo e o Burger King, já já, é claro!
Agora, sua cabeça deve estar a mil, se perguntando “em um ano continuado de pandemia mundial, como pensar em mudança?” ou “o pessoal desta agência está maluco, mudar agora?”.
Mas, sim, chegou a hora de mudar! De apostar no novo! De acreditar que mudanças são sempre muito esperadas e trazem novos ares a nossa marca (e aos nossos colaboradores!).
Diante das incertezas econômicas e financeiras (além de saúde, é claro!), mostrar ao público a disposição para apostar em seu negócio pode ser um grande diferencial em seu nicho de mercado.
Nossos exemplos são incontestáveis!
Vamos começar falando sobre a nova identidade visual da Rede Globo… Mais clean, mais inclusiva, mais harmoniosa… Muito se especulava no mercado sobre o Rebranding da emissora! E, todos os canais do conglomerado também foram reestilizados.
O projeto foi nomeado de “Uma Só Globo” e teve como principal objetivo mostrar que o grupo se concentra em uma única gestão. O logo/ ícone continua bem parecido com o tão famoso, mas ficou cheinho de cores e possibilidades de ser usado em 2 ou 3D, inclusive a fonte apresenta uma suavidade. A tradicional cor preta ficou de fora (e proibida!) nesta nova fase.
E o Rebranding do Burger King?
Desde 1999, a marca era a mesma (dá prá acreditar?). A tradicional lanchonete fast food optou pelo desenvolvimento de Rebranding mundial, mais ‘fácil de se lembrar’ e que a aproximaria ainda mais de seu público.
A nova identidade visual usa uma palheta de cores inspirada em “comidas reais e deliciosas” da rede alinhada a uma abordagem minimalista que busca refletir “a evolução da marca ao longo dos anos”, como explicado pelos idealizadores deste enorme projeto.
A percepção que tivemos é que o Burger King optou pela onda vintage, já que sua nova identidade visual é muito parecida com a que vigorou entre 1969 e 1999, cheia de tons vibrantes.
Agora, se você chegou até aqui e ainda se pergunta “por que mudar?”, a resposta é clara: se até os grandes monstros (marcas nacionais e/ou mundiais) apostam na reestruturação para reequilibrar seus negócios, por que não fazer o mesmo com o seu? Se precisar falar mais sobre o assunto, consulte a nossa equipe de atendimento.
Temos a certeza de que a W3 Comunicação Integrada vai ajudar! (11) 99269-2292.