A importância da fidelização dos clientes

A importância da fidelização dos clientes

Entender que andar de mãos dadas com os consumidores pode alavancar as suas vendas é o passo mais importante para ter um negócio de sucesso.

Olá pessoal. Prazer enorme poder compartilhar de assuntos tão interessantes com todos os nossos leitores. No último conteúdo de 2022 do blog da W3, atendendo a um pedido de tema que chegou pelo nosso whats, ‘falaremos’ mais sobre fidelizar o cliente. Vamos juntos?

Para começar, a definição segundo o dicionário Oxford Languages:

Fidelização

1. estratégia de marketing que visa a conquista da fidelidade do cliente ao uso dos produtos de determinada marca, serviço, loja ou rede de pontos de venda etc.

2. o resultado dessa estratégia.

Então, tudo que fizer e trouxer um cliente ao seu negócio e este efetivar a compra mais de uma vez é considerada uma boa estratégia de fidelização de cliente. Mas, quais os principais objetivos além do óbvio que é lucrar? Criar laços e entender o que o consumidor deseja quando adquire seu serviço ou produto, adequar-se para melhor atender o público já cliente e o que deseja que seja cliente, gerar valor agregado e por aí vai! Não é somente seu negócio crescer… É, especialmente, satisfazer as necessidades de compra do cliente. E, como já diziam antigamente, consumidor satisfeito é sinônimo de indicação para outros fechamentos de negócios.

Cliente satisfeito + indicações = todo mundo feliz

Pode parecer clichê, mas vai dizer que você nunca comprou algo que tenha gostado muito e acabou indicando aos amigos e familiares? Este é o melhor jeito de trazer mais pessoas para seu rol de utilizadores. Sua marca em crescimento, seus clientes satisfeitos!

Pós-venda é ouvir com dedicação as necessidades

Não adianta você efetivar o negócio e depois “tchau”. É essencial entender o motivo da compra, a utilidade, melhorias que podem ser feitas e até possíveis reclamações. Um bom empreendedor sabe que é preciso se atualizar de acordo com o que o mercado pede. Assim, atendendo às necessidades, a aproximação – a tal das mãos dadas – acontece de forma natural.

Fidelizar começa em casa

Mas é claro! Se você não consegue a fidelização de seu público interno, ou seja, seus funcionários, colaboradores, parceiros, terceiros etc., como vai cativar na hora de ofertar seus produtos ou serviços? Um bom treinamento, sanando dúvidas e ouvindo sugestões pode fazer toda a diferença. Pense nisso!

Efetivar

Um programa de fidelização de cliente pode efetivar as vendas futuras. Por isso, é importante trabalhar com uma agência que possa estudar este assunto melhor e oferecer várias alternativas para oferecer um Programa de Fidelização adequado ao seu consumidor.

Caso você e seu negócio queiram falar com a W3 e ouvir nossas ideias, agende um café com a gente pelo WhatsApp (11) 99269-2292.

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