Mercado Imobiliário: tendências e muito mais

Mercado Imobiliário: tendências e muito mais

Hoje, a construtora, incorporadora ou empresa do setor imobiliário que não se adaptar, corre o risco de perder negócios e ficar estagnada em seu nicho de atuação

Depois de passarmos por momentos financeiros mais justos, o mercado brasileiro do setor imobiliário começa a dar sinais de crescimento. Uma pesquisa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, CBIC, indica que em 2021 houve um crescimento de vendas de novas unidades de quase 13%. Um número surpreendente para a saída de uma pandemia mundial.

Mas, o que estas construtoras, incorporadas e empresas do setor imobiliário estão fazendo de diferencial para alavancar estes novos negócios?

Hoje, no conteúdo do blog da W3, vamos contar um pouquinho sobre estas novidades. Vem com a gente!

Uso da Realidade Virtual

É uma tecnologia que auxilia na percepção do consumidor. Um ambiente virtual inspirado no imóvel que está à venda fica à disposição das pessoas interessadas em adquirir. Assim, estas conhecem cada cantinho de seu futuro lar/ escritório, de forma mais intensa, podendo sanar dúvidas sobre móveis, cores de parede e muito mais. A experiência é tão real que conquista até o comprador mais tradicional.

Sustentabilidade e uso inteligente dos recursos

Reutilização de água no condomínio, tomadas para carros elétricos, energia sustentável e eletroeletrônicos que economizam e priorizam o meio ambiente também são diferenciais destes novos empreendimentos. Hoje, além de economizar financeiramente, os compradores gostam de saber que estão apoiando e contribuindo para a melhoria consciente do meio ambiente.

Apartamentos e casas inteligentes

Quem assistiu os Jetsons quando era criança e achava o máximo algumas tecnologias da casa das personagens principais? Hoje, é possível ter isso em seu novo imóvel. Pelo seu smartphone, por exemplo, você pode coordenar as atividades, desde ligar o ar-condicionado até luzes, água e outros processos. É a integração de todos os sistemas por meio de automação residencial. Um diferencial e tanto para o consumidor.

Espaços com infraestrutura para trabalho e lazer

Após este período de pandemia, tivemos que adaptar nossos lares para o home-office. E este espaço, agora se tornou obrigatório para quem vai comprar um outro imóvel. Uma área de coworking é uma estratégia que pode ser decisiva na hora da escolha do consumidor.

Além disso, um espaço de lazer especial e pensado para aqueles momentos em que queremos curtir com a família ou mesmo cuidar de nossa saúde. Academia, sala de fitness, sala de jogos, espaço gourmet caem muito bem, além das tradicionais piscinas e quadras, se o condomínio comportar. Esperamos ter ajudado a esclarecer o tema. E, caso queiram saber como a equipe da W3 pode auxiliar em seu lançamento imobiliário, fale com a gente.

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