Marketing Olfativo: ferramenta de impacto para conquistar o seu público-alvo utilizando emoções

Marketing Olfativo: ferramenta de impacto para conquistar o seu público-alvo utilizando emoções

A gente gosta mesmo é de trazer novidades e assuntos diferentes no blog da W3, por isso, hoje, vamos conquistar nossos leitores com um aroma inesquecível… Vem com a gente?

Você entra em uma loja linda e recém-inaugurada no shopping que mais gosta e sente um aroma incrivelmente especial e característico… Fica intrigado com o cheiro que aconchega e, em alguns casos, apresenta ótimas recordações… Vai percorrendo cada centímetro do novo local e sente cada vez mais um impulso de adquirir suas mercadorias.

Calma, isso “não é coisa da sua cabeça”! Você sabia que este envolvimento faz parte de uma estratégia de Marketing? O recurso começou a ser utilizado em meados dos anos 1970, nos Estados Unidos, em pontos de vendas (os famosos ‘locais físicos’) e campanhas publicitárias, como naquelas revistinhas-catálogos de grandes empresas de cosméticos, aquelas que você raspava com a unha ou passava o pulso no lugar indicado para sentir a fragrância de cada lançamento.

Trocando em miúdos, o Marketing Olfativo é um recurso sensorial que tem como principal função criar e/ou estreitar laços emocionais de uma determinada empresa/ marca com seus consumidores, relembrando situações que estes já viveram, apelando para as memórias mais intensas e felizes.

Com isso, consegue-se atrair público genuíno a seu ponto de negócios – já clientes, novos consumidores, interessados, curiosos – beneficiando financeiramente sua marca, afinando gostos, contribuindo com as emoções verdadeiras de seus compradores.

Agora, em um funil de vendas que funciona de maneira assertiva, como seria este passo a passo, de forma simplificada? Atrair o consumidor, envolver suas ideias, conquistar, apresentar qualidades emocionais e reais de seus produtos, sanar possíveis dúvidas, efetivar as vendas, fazer o cliente ter sempre necessidade de seu produto e/ou serviço, mais conhecido como fidelização de cliente, e começar tudo de novo! 

Uma maneira totalmente diferenciada, mas que utiliza de forma perfeita as estratégias de Marketing, não é?

Chegou a sua vez de participar do nosso blog nos pedindo algum tema de seu interesse.

É fácil: preencha aqui sua mensagem ou envie pelo WhatsApp da W3 (11) 99269-2292.

Agradecemos a leitura e até a próxima!

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