Você sabe o que é mito e o que é verdade no Marketing Digital?

Você sabe o que é mito e o que é verdade no Marketing Digital?

No conteúdo de hoje, a W3 Comunicação Integrada vai sanar muitas das dúvidas que recebemos de nossos leitores aqui do blog

A gente sabe que um assunto quando começa a ser muito comentado, sempre aparece uma avalanche de “fake news”, não é mesmo? E, com o Marketing Digital, isso não é diferente! Tema recorrente na atualidade, sofre com mentiras e profissionais que ainda não estão preparados para exercer a função e mesmo assim insistem em passar uma imagem não verdadeira deste trabalho.

Então, hoje, listaremos (com uma breve explicação) as principais dúvidas do Marketing Digital:

⚠️ Marketing digital é caro: MITO

Marketing Digital deve ser feito sob medida para seu negócio e não pegar uma tabela de preços e enviar na proposta. Um pacote com várias estratégias deve ser pensado pela agência de acordo com o “tamanho” do futuro cliente.

⚠️ Marketing digital pode ser feito por qualquer pessoa: correndo o risco de sermos “advogados do diabo”, dizemos DEPENDE

O Marketing Digital pode ser feito por qualquer pessoa que estudar e se especializar nele. Não adianta pedir ao “sobrinho” para cuidar das ações de seu negócio se este não conhece o assunto e nem tem a vontade de estudar e se especializar! Marketing Digital deve ser feito por quem entende do assunto!!!

⚠️ Não preciso investir em campanhas patrocinadas: MITO

Precisa sim, claro que sim! As ações orgânicas (que são as não pagas) e as atividades pagas, como em anúncio/ link patrocinado, devem ser feitas em conjunto e “andar de mãos dadas”.

⚠️ Os resultados são muito rápidos: MITO

A gente vê em um montão de ‘anúncios’ na internet que você consegue engajamento/ crescimento de seguidores do dia prá noite, que vai surgir um caminhão de dinheiro em seu negócio e blá blá blá… E a verdade não é essa não!!! O Marketing Digital requer dedicação, treino, planejamento, estratégias, estudo e muito mais… Nada cai do céu, pessoal!

⚠️ Não preciso de um site. Já tenho as redes sociais: MITO

Em qual ‘lugar’ o cliente sente maior confiabilidade senão no site do seu negócio??? Lá, o consumidor pode analisar a história da empresa, portfólio, produtos/ serviços, depoimentos de outros clientes, blog e muito mais! Não existe meio de transmitir mais solidez que um site.

A grande verdade é que você precisa de uma agência especializada em Marketing Digital que não somente realize o trabalho, mas, também, tire todas as suas dúvidas sobre o assunto e ainda entenda quais os pontos de maior vulnerabilidade de seu negócio que precisam ser resolvidos!

E aí, gostou do tema deste artigo da W3? Se quiser sugerir outros assuntos, deixe sua mensagem logo abaixo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x