As ferramentas estão em suas mãos e podem ajudar a alçar voos de sucesso…
Só é preciso saber como fazer!
Toda empresa se apresenta (ou se comunica) com os seus consumidores e futuros consumidores por meio de sua marca, produto ou serviço. E isto é um fato! Seja esta imagem positiva ou negativa, seus clientes enxergam aquilo que você deixa aparecer. A informação te assusta ou alivia?
Independente de seu ramo de atuação, nada passa despercebido perante os olhos atentos de quem já conhece seu produto/ serviço. Por isso, utilize este fato a seu favor. Faça com que o consumidor se identifique e confie no que seu negócio apresenta, transmita credibilidade e crie uma relação de fidelização.
Então, aproveite as ferramentas disponíveis e converta em compras.
Propaganda e publicidade tradicional: comece pelo começo (rs). Trabalhe nestes materiais a essência de seu negócio. Capriche! Tenha em mente que quem pega um folheto, cartão ou vê um cartaz quer saber sobre seus produtos/ serviços. Seja direto;
Marketing Digital: utilize todas as estratégias em seu benefício. Um site bacana, repleto de informações relevantes é seu ponto forte. Se quiser, faça um blog e, se encaixar à sua empresa, um e-commerce é muito bem-vindo. As mídias sociais são excelentes para ‘conversar’ e se aproximar dos consumidores (não faça somente posts, interaja!);
Atente-se a sites e aplicativos em que os consumidores podem dar nota, reclamar, postar fotos: a velocidade ultrarrápida da internet pode ser o ponto forte ou arruinar um negócio. Por exemplo, se você possui um restaurante e em um dia ‘de azar’ o prato do cliente chega à mesa frio ou sem tempero, a avaliação negativa chega rapidamente aos outros consumidores e possíveis consumidores. Então, faça o possível (e o impossível) para evitar isso. Mas, caso aconteça, respire fundo e coloque-se no lugar do consumidor que passou pelo erro. Assim, quando for responder, saberá com clareza de qual forma deve fazer, respeitando a opinião e sugerindo uma solução;
Conquiste, em especial, o seu consumidor interno: seus funcionários e colaboradores são a linha de frente de sua marca. Dê treinamentos sobre seus produtos/ serviços e crie vínculos. O amor pelo trabalho é transmitido imediatamente e os clientes sentem!
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