Publicidade assegura o direito de escolha dos consumidores e movimenta o mercado

Desistir de seus serviços de Comunicação quando a crise chega é desistir de crescer durante o “período de vacas magras”

Uma boa publicidade alavanca negócios e movimenta diversos setores do mercado brasileiro e, em momentos de crise econômica, torna-se mais que fundamental, imprescindível.

O trabalho realizado pelas agências de Comunicação na divulgação de uma marca, serviço ou produto é fazer com que o mesmo se sobressaia no mercado. Para isso, são montadas as famosas “campanhas”.

As campanhas têm como primeira tarefa destacar a qualidade e o preço para que o consumidor possa perceber, mais claramente, os diferenciais entre os produtos concorrentes e exercer, assim, o seu direito de escolha.

São utilizados diversos recursos, desde a tradicional “papelaria” (folhetos, cartazes, etc.) até mídias sociais e anúncios em TV e jornal. O importante é ter uma equipe de Comunicação completa pensando em cada detalhe de seu lançamento, do público a ser atingido, regionalidades, entre outros. Por exemplo, não adianta nada anunciar em horário nobre na emissora do Plim Plim se o seu consumidor final não gosta de televisão e só acessa internet.

Mas, a crise econômica do país bateu à sua porta e a primeira coisa que você fez foi cortar a agência de Comunicação? Saiba que esta atitude pode deixá-lo ainda mais longe de aumentar as vendas e voltar a lucrar! Quer saber o motivo?

Sem “aparecer” para o setor em que atua (e por consequência sumindo de seus clientes), sua empresa (comercio, indústria, organização) deixa de lado a busca pela qualidade de seus produtos e/ou serviços, perde a vantagem sobre os concorrentes, torna inviável novas vendas e sucumbe à tão temida situação financeira de baixas do mercado.

Consegue entender agora a importância em se manter seus serviços de Comunicação nesta fase tão crucial? Tenha uma agência que seja parceira, que saiba entender o momento atual de seus negócios e possa ajudá-lo a alavancar transações comerciais. Entender o seu universo de atuação, os principais concorrentes, a área em que se encontra são primordiais para uma publicidade de sucesso.

Quer tirar suas dúvidas? A equipe da W3 Comunicação Integrada possui especialistas que podem clarear suas ideias… Conheça a nossa Comunicação 360°!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x