Marca Superexposta x Marca Subexposta

Marca Superexposta x Marca Subexposta

Existem diferenças entre elas?

Você sabia que não ter exposição de sua marca é ruim, mas ter uma superexposição é muitíssimo pior? Já começamos com um ponto importantíssimo: será que existem diferenças entre elas? A pergunta surgiu aqui na cabeça da equipe da W3 durante o brainstorming de um job. O que seria pior: não aparecer ou aparecer em demasia?

E foi pensando neste lado que as diferenças desaparecem, afinal não se mostrar ao público é quase tão ruim quanto aparecer demais. Sabe aquele comercial na TV que você não aguenta mais ver? Acaba pegando até repulsa pela empresa anunciante, não é mesmo?

Para esclarecer melhor: subexposição é quando pouco aparece ou sua marca nunca “dá o ar da graça” para o seu público-alvo e superexposição é quando a marca já saturou/ apareceu em exagero e perdeu até o foco de quem seria seu consumidor ideal.

O ponto mais comum entre elas é definir que houve um mal gerenciamento, ou seja, a sua marca não foi bem trabalhada pelos responsáveis por este trabalho. Vejamos aqui o que pode ter acontecido em cada uma delas:

Pouca ou nenhuma exposição: provavelmente já tenha começado errado, faltou estudar o mercado, a concorrência, o público, as atividades praticadas por seu negócio e muito mais. Não significa que o trabalho não tenha sido feito, este foi realizado de forma errônea. Seria mais ou menos como você ter um negócio de bolos em um bairro X e não fazer anúncios na própria região em que atua;

Já a superexposição: acontece, normalmente, quando a equipe responsável sai “atirando para todos os lados”, perdendo o foco! Por exemplo, uma empresa com sede em Belo Horizonte e raio de atendimento de 20km… Já chegamos a ver em São Paulo ou em Manaus anúncios desta, várias vezes ao dia, e em diversos meios de Comunicação: Google, mídias sociais, jornais impressos, TV por assinatura… Ufa!!! Prá que gastar com tanta exposição se o negócio tem alcance limitado de atendimento??? Agora, a nossa dica é encontrar este meio termo, para que, de forma orgânica ou paga, sua exposição alcance de forma assertiva o público-alvo.

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