Planejamento em Marketing Digital

Planejamento em Marketing Digital: precisa mesmo?!?

Dúvida comum em muitas empresas, as estratégias, mais do que nunca, podem ser o grande destaque para 2021

“Ahhh, mas faz só um ‘postzinho’ nas mídias sociais que fica tudo certo!”.

“É só investir um dinheirinho aí que você terá sucesso”.

“Planejar? Prá que perder tempo com esta bobagem?”.

A gente ouve estas e muitas outras frases do tipo todos os dias… Sim, nós profissionais de Comunicação, especializados em Marketing Digital, somos testados diariamente para comprovar a eficácia de nosso trabalho.

Equivale, mais ou menos, a uma consulta médica que você vai, mas não realiza os exames solicitados porque acha que o ‘doutor’ tem a obrigação de adivinhar o seu problema de saúde. Ou quando leva o carro ao mecânico, mas não paga o serviço de diagnóstico naquelas máquinas modernas pois ainda acredita que o profissional só de olhar precisa acertar e consertar o tal defeito.

Então, que tal dar uma chance ao planejamento das ações de Marketing Digital de seu negócio?

Começar um ano como 2021 cheio de desafios e barreiras não é fácil, então, calma, respira, pega um café e vamos conversar!

Entender – não é o fim do mundo! Pense fora da caixinha, como se fosse o seu cliente (e as necessidades dele). O que ele espera de seus produtos ou serviços? Como atingir em cheio e fidelizá-lo?

Tenha um especialista ao seu lado – este momento requer pequenos e certeiros passos, não arrisque tentando fazer tudo sozinho (o famoso “abraçar o mundo”), pois isto pode tornar suas ações ‘um grande encalhamento’.

Mídia Social é simples – não, não é! A começar que, profissionalmente falando, o seu perfil pessoal nada tem a ver com a página de seu negócio. Separe isto de vez! E tem mais: a sua secretária não deve acumular a função de “fazer postzinho”. O trabalho requer estudo e métricas que demandam tempo e sua colaboradora talvez já tenha funções demais…

Podemos começar? Vamos apresentar somente algumas das diversas divisões do Marketing Digital que precisam de planejamento em suas ações:

Redes Sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn, entre outros, precisam ser planejados com um mês de antecedência, no mínimo. Claro, às vezes, surgem temas inesperados, mas com um bom planejamento é possível encaixar no momento certo, sem deixar buracos em sua programação e sem lotar o feed de seus seguidores com informações não tão relevantes;

Google: os chamados patrocinados são feitos por investimento financeiro e precisam focar no que se deve ser divulgado. Muitas vezes, o que o cliente quer divulgar não é o que o público-alvo está buscando. O planejamento ajuda a estudar seus concorrentes e as novidades do mercado em que você atua, facilitando na hora de confeccionar seus anúncios;

Google Meu Negócio: mais uma das funções do versátil Google. No Meu Negócio, você pode fazer uma análise por região durante o planejamento, assim pode ofertar o que o cliente do entorno procura. Um fato interessante é que muitas vezes nem mesmo as pessoas que moram em seu quarteirão sabem direitinho os produtos/ serviços que você oferece. Quer saber mais? A W3 Comunicação Integrada pode sanar todas as suas dúvidas. Mande um whats prá gente (11) 99269-2292.

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