Trazemos para nossos leitores um tema que está ‘pipocando’ nas melhores empresas do país: “o que pode ser feito com precisão para melhorar o mundo?”
Olá, pessoal! A equipe da W3 espera que estejam todos bem. Hoje em nosso blog vamos conversar com você sobre responsabilidade social e, mais especificamente, a importância do Marketing na responsabilidade social de seu negócio.
Mas, antes, precisamos apresentar o cenário atual pós-pandemia do Coronavírus: com todo este tempo em home-office, os colaboradores começam a se acostumar com a volta do trabalho presencial e o aumento da integração das equipes. Este é o nosso ponto de partida!
A gente sabe que as melhores empresas do país possuem um budget para filantropia. O Marketing, neste primeiro caso, pode montar campanhas entre os funcionários para a escolha das instituições a serem contempladas, além de visitas e participação ativa de todos, de colaboradores a diretoria.
Ou, ainda, o Marketing faz uma pré-seleção de entidades (com um trabalho de pesquisa minucioso para entender as que mais se enquadram ao perfil do negócio) e faz a ponte nesta transação.
Esta seria a responsabilidade social de uma forma mais ampla. Mas, internamente, como auxiliar os colaboradores a exercerem esta função?
À princípio, é o Marketing que promoverá o engajamento. Campanhas de Comunicação Interna, eventos de integração, divulgar o ‘estender a mão em seu dia a dia’.
- Campanhas de Comunicação Interna: o Marketing promove uma nova forma de ver o momento. Os benefícios do retorno ao presencial, os cuidados com cada funcionário.
- Eventos de integração: a agência de Marketing prepara tudo, desde a montagem até a conclusão. O que vai desde as dinâmicas em grupo, convites, camisetas das equipes, brindes das gincanas até a orientação de quem estará no comando, normalmente um diretor ou Gerente de Recursos Humanos.
- Divulgar o ‘estender a mão em seu dia a dia’: o Marketing organiza campanhas de Saúde Mental e acompanhamento de especialistas (psicólogos e terapeutas que a empresa considerar mais adequados), campanhas de união entre colegas de trabalho (como a carona solidária ou o happy hour mensal).
Claro, estas são apenas algumas ideias de nossa equipe para o Marketing criar bons frutos e tornar sua empresa referência em responsabilidade social, tanto para o auxílio de instituições quanto para o público interno.
Quer entender melhor o assunto? Fale com os nossos especialistas em atendimento! Fale com a W3!
WhatsApp (11) 99269-2292.