Blog: excelente aliado de conhecimento e divulgação

Blog: excelente aliado de conhecimento e divulgação

Você já utiliza esta ferramenta para distribuir conhecimento e, ainda, ganhar ‘novos e fiéis seguidores’?

A gente já aprendeu aqui com os conteúdos do blog da W3 que quanto mais ferramentas de Marketing Digital utilizarmos, maior a probabilidade de tudo dar absolutamente certo e seus números de crescimento de público e clientes crescerem como você espera (ou até mais). Mas, você faz uso de todas as possibilidades que já apresentamos?

Esperamos que sim… E, para complementar seu leque de opções, hoje falaremos melhor sobre os BLOGS.

Com uma linguagem mais suave e próxima ao público, os blogs têm sido ótimas fontes de informação. E não é só isso: grandes empresas utilizam este formato para transmitir notícias a seus consumidores de forma a atingi-los mais diretamente. Por exemplo, empresas de alimentação como a Nestlé, além de apresentarem seus produtos, explicam melhor sobre como são fabricados, suas percepções do que acontece na alimentação pelo mundo e ainda distribuem receitas incríveis (claro, sempre citando produtos de sua linha de produção).

Entendeu a “sacada”? O blog chega até o leitor com dicas que são de seu interesse e ainda “vendem muito bem o seu peixe”.

E neste mundo do Marketing e da Comunicação, por trás de um conteúdo bem montado e com fontes confiáveis do segmento, os blogs ganharam espaço nas agências em todo o mundo. Uma aposta de sucesso com custo mais acessível.

As agências têm oferecido a seus clientes o produto blog, fazendo um mix do conhecimento do especialista da empresa com a forma de transmitir isso mais próximo ao público. Como assim? O expert de seu negócio, muitas vezes, entende demais de um determinado assunto, mas na hora de passar para o papel, utiliza termos técnicos, rebuscados e o leitor acaba perdendo o interesse no material. É aí que entram as agências, que transformam estes textos em conteúdo de fácil leitura, com linguagem simplificada. Deu para entender?

E, para finalizar, lembre-se: os blogs precisam transmitir informações verídicas para que sua empresa seja conhecida no mercado nacional como fonte confiável de informações do setor em que atua. Não utilize achismos ou Fake News em busca de grande audiência!

Aceitamos sugestões para os próximos temas de nosso blog. Tem alguma dúvida sobre Comunicação, Publicidade, Propaganda, Evento, Marketing, Marketing Digital? Deixe uma mensagem aqui ou mande um Whats para (11) 99269-2292. Queremos te ouvir!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x